09 março 2017

[Roma] Coliseu - Fórum Romano

 Depois de conhecer o Vaticano e a Fontana di Trevi, no outro dia fomos ao Coliseu, Fórum Romano e Panteão.

Coliseu




"O Coliseu de Roma foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea e ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador.
Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões. Para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 d.C., as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram 9 mil animais e 2 mil gladiadores.
As atividades do Coliseu foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de uma clima misterioso e símbolo do Império Romano e da cidade eterna." 
*** Se você gosta de história, você deveria clicar AQUI e ler um pouquinho sobre a história desse lugar.***
"Em quase dois mil anos, o Coliseu viu muita história rolar. E muito sangue também. Cerca de 500 mil pessoas e um milhão de animais selvagens morreram dentro das paredes do anfiteatro, segundo estimativas de historiadores." 360meridianos




Repara no cansaço das meninas, uma escorada a outra sentada, rsrsrs:




Pensar em tudo que já aconteceu neste lugar, da um certo arrepio, e ao mesmo tempo gratidão por estar em cima de uma construção tão antiga, na cidade eterna.



Fórum Romano





Primeiro eu disse: Cadê a cabeça dessa coitada?

Mais pra frente: Hey, você está ai?


Pois é... Cidade quase eterna.
Chega um certo momento do mochilão que o cansaço é tanto que só resta fazer graça, tipo rir pra não chorar, tipo fazer "peitinho" numa escultura sem cabeça. rsrsrs







Mais um Panteão para a lista:



Frio, mas o gelato estava lá: 




Estava anoitecendo, fomos para o hostel, jantamos, pegamos nossas mochilas e bagunças e fomos para a estação de trem, pegamos um trem (pra variar um trem estranho com pessoas estranhas) e fomos nessa longa viagem de 12 horas até Torino, a cidade da minha prima, aquela do primeiro post da eurotrip, se você não viu, clique AQUI para ver.

Esperando o trem, mal sabíamos o que vinha pela frente:


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário