10 março 2017

A linda Torino + Bate volta em Milão

Como disse no último post, pegamos o trem de Roma para Torino, e não sabíamos o que nos esperava.

Depois de muitas horas de trem, um trem tipo Harry Potter, com duas pessoas estranhas, estranhas porque um, esse no banco a minha frente cantava e conversava demais, até sozinho, e o outro estava sentado no corredor, atrapalhando quem queria passar e não parava de comer um só minuto (comer mexerica, pão e tudo quanto era coisa). kkkkkkk Tirando isso, o trem era péssimo, meu Deus, hahahhaha, pensa ficar doze horas em um espaço minusculo (com essas pessoas) com as costas retas, pescoço levantado, banco extremamente duro. Tava lindo, sqn.


Isso quando o cidadão a minha frente resolveu esticar as pernas e colocar os pés na poltrona da frente, (no caso, a do meu lado, rsrsrs).

Aqui, a Celina já tinha dado um jeito de cochilar e nem viu a hora que eles finalmente foram embora. Eu não sei de onde eles vinham e nem pra onde iam, mas depois de ficar meio assustada, até que foi engraçado.

http://picasion.com/



Chegamos em Torino e finalmente eu pude dormir, em uma cama decente, kkkkkk

Dessa vez ficamos três dias descansando em Turin, então deu pra conhecer bem a cidade

Mole Antonelliana

"A Mole Antonelliana é o símbolo de Turim e com seus 167,5 m de altura, pode ser vista de vários pontos da cidade. Em italiano a palavra “Mole” significa construção grandiosa e maciça. O resto do nome deriva do nome do arquiteto que a projetou, Alessandro Antonelli. A obra ficou pronta em 1889, quando resolveram que ali não seria mais uma sinagoga e sim um Museu do Ressurgimento Italiano."

Atualmente na base da Mole Antonelliana funciona o Museu do Cinema, além do museu há um elevador (que aliás da um medinho) panorâmico que leva até o alto da torre, onde é possível desfrutar de um panorama lindíssimo da cidade.


http://picasion.com/



A Mole do lado de fora

Dias aleatórios em Turin



Porta Palatina de Turin, antiga porta para a entrada da cidade

Registrando a ida a feira, hehehhe

As melhores primas do mundo, eu tenho, hehehe

Comprei um patins na decathlon de Torino e andei muuuito nesse parque maravilhoso.

http://picasion.com/


PAUSA PARA UM BATE E VOLTA EM MILÃO

Fomos em um dia cedo de Torino para Milão e voltamos no final da tarde

Duomo de Milão




Conhecemos a Catedral Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele

Galeria Vittorio Emanuele


Fomos até esse castelinho e almoçamos em um restaurante japonês ali perto
Não encontrei essa foto original, só essa que a Ce colocou filtro, heheheh

Demos uma volta pelos bairros, mas a verdade é que depois de quase um mês estávamos querendo o calor do Brasil, heheheh

DE VOLTA A TORINO

 Fomos comer as famosas pizzas na Eataly



E por fim fomos andar ainda mais naquele lindo parque em que estava andando de patins

http://picasion.com/

http://picasion.com/


A eurotrip não acaba por aqui, no outro dia pegamos um bus e fomos para Genebra na Suiça.

Finalmente vi a tão sonhada neve, mas isto é assunto (e foto) para o próximo post.

Quero aproveitar esse post para agradecer a nossa prima Camilla, que nos recebeu mais do que bem, em Torino, nos emprestou agasalhos, nos deu hidratante para as mãos, para os lábios, hehehe, e fez todo o roteiro da nossa viagem, falamos o que queríamos conhecer e onde queríamos ir e ela foi a cabeça de tudo. Não tenho palavras para agradecer essa pessoa, que não mediu esforços para que tivéssemos a melhor experiência. Tinhamos pouco euro e muita coragem, hehehe, mas só foi tão bom por termos a ajuda dela. Enfim. Camilla, obrigada! Serei eternamente grata, apenas.

Até o próximo post!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Jackeline Santana14 março, 2017

    Viagem dos sonhos, Ianê! Adorei o post!

    ResponderExcluir