22 fevereiro 2017

Europa 2016 - Embarque - Chegada na Itália

Mais de um ano depois olha quem volta ao blog! Qual seria o motivo? :D

Recordar é viver, então, te convido a dar uma volta pela Europa nos próximos posts, comigo e a  minha querida prima Celina, de mochilas nas costas, com pouco euro mas muita coragem, rsrs. Vamos lá?

Em janeiro de 2016, Celina e eu finalmente embarcamos na nossa tão esperada viagem. Viajar é a melhor coisa da vida, na minha opinião, e conhecer a Europa é o grande desejo de muitas pessoas...

Mais precisamente no dia 20 de janeiro, numa quarta-feira, estávamos no Aeroporto de Guarulhos embarcando para a nossa primeira viagem internacional:

~ EMBARQUE EM GUARULHOS ~
Fotinho clássica do passaporte e a passagem em mãos, no aeroporto

As mochileiras, hehehe

Viajamos com a companhia aérea Alitalia, lemos na internet coisas não muito boas sobre o voo com esta empresa, mas particularmente, foi o melhor preço e não tenho o que reclamar do voo, exceto a comida vegetariana que não era nada comestível, hehehe, dava pra comer só as frutas. (Mas como viajei com uma prima linda, dividimos a boa comida, hahhha)



Karina, nossa amiga que trabalha na companhia e fez o nosso check-in foi nos desejar boa viagem 


Mal decolamos e já teve comes e bebes, heheheh
 Infelizmente não fotografei o saquinho com lenço umedecido com estampa de limão... Antes de abrir não sabíamos se era pózinho para suco, lenço, enfim, demos boas risadas com isso. kkkk Marinheiras de primeira viagem, tudo era novidade, até o lenço.


~ DESEMBARQUE EM MILÃO ~


A primeira coisa que fizemos ao desembarcar em Milão foi procurar um lugar para comer, e já encontramos os tais baguettes, hehehe


~ ÔNIBUS PARA TORINO ~

No aeroporto de Milão pegamos um ônibus para Torino, cidade que nossa prima Camilla mora.

Aqui já percorria em nós a emoção de estarmos na Europa, com muito frio e belas construções antigas.



Já pela janela do bus, tudo era lindo! :D

Finalmente chegamos "em casa" e pudemos tomar um banho quentinho, vestir pijama e descansar, afinal, a viagem é longa. Chegamos no final da tarde e eu já estava resfriada, já que fomos do Brasil para a Itália vestindo qualquer coisa, kkkkkk

Nosso primeiro dia oficial, na sexta feira, nossa prima nos orientou sobre como deveriamos nos vestir e nos emprestou suas roupas de inverno. O que seriamos de nós sem ela? hahaha

Abaixo, nós na sacada do apê da Ca:





Não queríamos perder nenhum minuto, fomos dar uma volta pela cidade de Torino e finalmente ver a Itália de perto.

Andamos uma quadra e já nos deparamos com uma linda igreja e uma feirinha de tudo quanto é coisa, inclusive, comida. kkkkk




Eu e minha luta com o casaco e o cachecol:







Na foto abaixo, eu e uma daquelas folhas de outono dos filmes, hahahaha. (Inclusive trouxe uma pra casa, está aqui guardadinha)




Literalmente deitamos e rolamos nas folhas: 








(Meu marido e eu tínhamos um projeto, o "quatro pés pelo mundo" e fotografávamos nossos pés assim... Como ele não estava lá, pedi a Celina que fizéssemos a foto. Hehehe)



Castelo e construções enormes e lindas:




Quando a Camilla saiu do trabalho, ela se juntou a nós :D
Camilla, Celina e eu em frente as duas igrejas, uma em cada esquina
Dessa forma conhecemos na sexta-feira, um pouco da linda cidade de Torino. E quando digo linda, não é atoa, fiquei impressionada com Torino, não esperava nada e pá. A cidade é tão maravilhosa, vocês poderão ver isso num outro post com tur pela cidade, com fotos a luz do dia, mas será mais pra frente. heheheh

Ficamos no apê da Cá, quinta, sexta, sábado e domingo, na segunda pegamos o trem para Paris, mas isto é assunto para o próximo post. Até lá!

PS: Esse primeiro post foi a chegada, quase não fizemos nada, estávamos cansadas e tal, maaaaaaas, agora vamos começar o mochilão. Partiu, Paris, aí vamos nós!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Você aqui de voltaaaaa!
    Puxa, que legal fazer posts sobre a eurotrip de vocês <3 fico nostálgica lembrando da minha, que foi na mesma época do ano e tinha essas folhas maravilhosas (também trouxe várias, diferentes, pra casa). A diferença daqui do Brasil, essas construções tão antigas e históricas é chocante demais, muito impressionante! Quase não parece real hahahaha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!

      Ahhh, tão bom viajar, né?? Só nos resta a nostalgia, até a próxima viagem, hehehe.

      Sim, e é maravilhoso conhecer um lugar tão diferente. Né?

      Obrigada por aparecer aqui.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que saudade de Torno. Nossa eu lembro dessa Igreja. Uma vez voltei sozinha de bus aí passei do ponto da Camilla e parei perto dela. A tia Zilda costumava dormir até mais tarde, umas dez hs aí eu acordava 8, colocava uma cadeira na sacada, colocava as perns pra cima e lia até ela acordar. Era uma delícia, o sol me esquentava =)

    ResponderExcluir